FAQ EJ


1. Qual a diferença desse curso para os demais sobre empreendedorismo?

Existem algumas diferenças: 
Esse curso é completo. Geralmente os cursos ensinam um ou outro tema. No curso de Empreendedorismo Jurídico, criado pelo Prof. Rodrigo Padilha, são ensinadas técnicas de gestão, marketing, gerenciamento de tempo e muito mais! 
Os operadores do Direito possuem diversas peculiaridades que, um curso genérico (para todos os seguimentos), não poderá suprir. O curso de Empreendedorismo Jurídico, por ser específico, pensa nisso, como restrições publicitárias, planejamento estratégico e muito mais.

2. O curso de Empreendedorismo Jurídico é coaching?

Não. O curso de Empreendedorismo Jurídico foi desenvolvido pelo Prof. Rodrigo Padilha, e é um programa de treinamento online que ensina, através de técnicas 100% comprovadas, como empreender no mundo jurídico. Reflexões, conclusões, definições de metas, objetivos e desejos serão explorados de forma natural conforme o aluno for avançando nos módulos.

3. O curso de Empreendorismo Jurídico é mentoring?

Não. Apesar do curso seguir a abordagem bem sucedida do prof. Rodrigo Padilha para o empreendedorismo, o objetivo do curso é capacitar o operador do direito a empreender.

4. O curso de Empreendedorismo Jurídico é autoajuda?

Não. Embora naturalmente aconteça um aprimoramento econômico, intelectual e emocional, o curso de Empreendorismo Jurídico tem como objetivo principal o aplicação do empreendedorismo no mundo jurídico.

5. O curso é online?

O curso é 100% online. Haverá uma combinação de vídeos, estudos de casos instigantes e encontros virtuais ao vivo com o Prof. Rodrigo Padilha que irão te desafiar para que você desenvolva as habilidades necessárias para o mundo empresarial.

6. Quanto tempo de dedicação é necessário?

O tempo de dedicação depende exclusivamente do seu tempo disponível.

7. Vale a pena o investimento?

Isso só você pode responder, depois de ter respondido: 

Eu preciso transformar minha vida e carreira?
Eu quero essa transformação?
Se sua resposta for SIM para qualquer uma das perguntas acima, o investimento vale a pena

"Se você acha que a educação é cara, experimente o preço da ignorância.” Derek Bok

8. Quem é Rodrigo Padilha?

Rodrigo Padilha é professor de Direito desde 2001 e, em 2007 entendeu que o empreendedorismo poderia mudar sua vida. Após estudar e aplicar as técnicas do empreendedorismo em sua vida com sucesso, Rodrigo percebeu que elas poderiam ser úteis para todos os operadores do direito, sejam advogados, professores ou concursandos. Por isso ele criou e desenvolveu o curso de Empreendedorismo Jurídico.

9. Precisa ser advogado ou ter feito DIREITO para se inscrever?

O curso é voltado para operadores do direito, mas pessoas de qualquer ramo e idade podem se inscrever.